Polícia CIA CORPORATION™ Oficial
A NOSSA ARMA É SERVIR AO PRÓXIMO!
Julho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 733 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaQueen

Os nossos membros postaram um total de 4873 mensagens em 190 assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: 13 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

=.Sterzinykj=p, AnjoNegro, Beatrisz, bruno8163, Comendador-ViniOfici, Dr.Nuttella, ErickMay., faust1no, Iara., JoasLima, julia3917, LuisaQueen, Romerson-BAN

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 82 em Sex Dez 02, 2016 7:55 pm

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[SCRIPT] Aula de Português [A.P] - Tenentes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [SCRIPT] Aula de Português [A.P] - Tenentes. em Sex Dez 30, 2016 12:09 am

Convidado

Convidado
Olá Tenente, seja bem vindo a Aula de Português, durante essa aula falaremos um pouco sobre os "porque" e no final faremos algumas perguntas.

Durante a aula permaneça em silêncio. Caso tenha dúvidas, terá sua hora de falar.

Vamos começar.

[Por que]

Utilizamos o "Por que", separado e sem acento, na realização de perguntas.
Exemplos: Por que você não compareceu no treinamento ontem? / Por que não me responde?

Alguma dúvida?
[Por quê]

Utilizamos o "Por quê", separado e com acento, também em uma pergunta, porém apenas quando ele vier antes de um ponto.
Exemplos: Ontem não compareceu ao treinamento, por quê? / Não me respondes por quê?

Alguma dúvida?

[Porque]
Utilizamos o "Porque", junto e sem acento, para explicações, afirmações, dentre outros aspectos.
Exemplos: Eu não entrei ontem porque minha mãe não deixou.

Alguma dúvida?

[Porquê]

Utilizamos o "Porquê", junto e com acento, quando, em uma afirmação/explicação, ele vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.
Exemplos: Eu ainda não entendi O porquê de você não ter entrado ontem.
Dê-me UM porquê de não poder ter entrado ontem.
Você não vai ao treinamento? Diga-me ao menos UM porquê.

Alguma dúvida?

[Teste de Conduta]
Agora iremos realizar um simples teste de conduta para verificarmos se prestou atenção na aula e teve o resultado esperado. Você pode errar apenas 1 pergunta

1) Quando utilizamos o "Por que"? Dê um exemplo de frase.
R: Em perguntas.

2) Quando utilizamos o "Por quê"? Dê um exemplo de frase.
R: Quando, em perguntas, o mesmo vem antes de um ponto.

3) Quando utilizamos o "Porque"? Dê um exemplo de frase.
R: Em afirmações/explicações.

4) Quando utilizamos o "Porquê"? Dê um exemplo de frase.
R: Quando, em uma afirmação/explicação, ele vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.

[ SE FOR APROVADO ]

Parabéns, você foi aprovado na Aula de Português bote: [AP] na sua missão e peça no grupo que favorito, novamente parabéns !

[ SE FOR REPROVADO ]

Infelizmente você foi reprovado, não se preocupe poderá fazer o teste novamente.[/color]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: